Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Edgar

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Ponteiro de segundos oscilando
« Online: 09 Outubro 2017 às 11:08:45 »
Amigos,

Tenho observado nas vitrines de algumas relojoarias, que certas marcas de relógios, por exemplo: Orient, Technos, Seiko, Victorinox, e outros; movidos à quartzo,  o ponteiro de segundos não marca de maneira precisa. Tenho um que marca dos 60 segundos, só 22 segundos exatos; o restante marca entre  um minuto e outro. Por que ocorre isso?

Outra pergunta, por que com as marcas Citizen e Casio, é bem mais raro de ocorrer isso ?

Agradeço quem puder sanar essa curiosidade.

Abraços

Edgar

P.S. Em relógios mais antigos que tenho de quartzo, não ocorre isso.

2
Fórum principal / Seiko Kinetic GMT Cal 5M85
« Online: 07 Outubro 2017 às 14:18:26 »
Ola,

nova aquisição. Estou gostando muito. Espero que apreciem.

Abraços


3
Fórum principal / Relógios Movimento Automático X Correios
« Online: 06 Março 2017 às 13:32:00 »
Amigos,

Uma curiosidade que tenho. É sabido que o nosso Correio trata as encomendas com muito "carinho". As vezes vejo postagens, onde arremessam as encomendas longe....Minha pergunta é: Será que quem compra relógio mecânico, sendo entregue pelos Correios, não acabam dando problema, devido a forma como manuseiam as encomendas?

Só uma vez comprei um Seiko vindo dos EUA, via DHL, entregue na porta de casa, e não tive problemas. Os outros eram movimento quartzo. Gostaria de saber a opinião dos colegas.

Abraços

Edgar

4
Fórum principal / Diferença na precisão entre movimentos à Quartzo
« Online: 16 Janeiro 2017 às 15:14:17 »
Amigos,

Uma curiosidade de leigo. A maioria dos meus relógios são mecânicos. Mas tenho vários à quartzo. A minha dúvida é: Por que existem movimentos que são muito precisos, e alguns que dão uma certa variação. Explico. Os relógios que tenho, da Seiko, e Citizen, Orient, Timex, e Technos (antigo), são muito precisos digamos que em um número x de dias, não alteram praticamente nada.  Os da Casio, linha G shock , assim como Victor Inox e o Mido dão oscilação, no meu caso para +, à cada 30 ou 40 dias. Em tese, sendo marcas conhecidas, e usarem o mesmo sistema não deveriam trabalhar, digamos meio que parecidos?


Muito obrigado por sanarem essa minha dúvida.

Abraços

Edgar

5
Fórum principal / Casio GShock GST - S110 1ADR
« Online: 07 Janeiro 2017 às 20:48:12 »
Amigos,

Fiquei vendo esse relógio, gostei bastante acabei comprando.




Material do corpo/garra: Resina / aço Inoxidável /Pulseira em Resina / Vidro mineral /Neobrite / Resistência a choques
Até 200 Metros à Prova D'água / Luz de LED dupla /Luz de LED para o visor (luz de LED totalmente automática, duração de luminosidade selecionável, persistência luminosa). / Luz de fundo de LED para o visor digital (luz de LED totalmente automática, duração de luminosidade selecionável, persistência luminosa). /Movido a energia solar / Hora mundial /31 fusos horários (48 cidades + tempo universal coordenado), horário de verão (liga/desliga)/ Cronômetros de 1/100 de segundo /Capacidade de medição: 59'59.99''
Modos de medição: tempo transcorrido, divisão de tempo, tempos do 1º e 2º lugares / Temporizadores /Unidade de medição: 1 segundo
Faixa de contagem: 100 minutos / Configuração inicial da faixa de contagem: 1 segundo a 100 minutos (incrementos de 1 segundo e 1 minuto)
5 alarmes diários / Sinalização a cada hora / Recurso de mudança do ponteiro (os ponteiros se afastam para fornecer uma visão desobstruída do conteúdo digital exibido.)/ Indicador de carga da pilha / Economia de energia (o visor apaga para economizar energia quando o relógio fica no escuro)/ Calendário automático completo (até o ano de 2099) / Formatos de 12/24 horas
Ativação e desativação do tom de operação do botão / Precisão: ±15 segundos por mês / Indicação das horas regular
Analógico: 2 ponteiros (hora, minuto)/ Digitais: hora, minuto, segundo, pm, data, dia.
Duração aprox. de operação da pilha:
8 meses com pilha recarregável (período de operação regular sem exposição à luz após recarga)
19 meses com pilha recarregável (período de operação quando armazenada em total escuridão com o recurso de economia de energia ligado após recarga total)

Abraços

Edgar

6
Fórum principal / Novo Bulova Moon
« Online: 23 Novembro 2016 às 18:22:31 »
Olá,

Não sei se é isso tudo, mas gostei e comprei. Achei muito bonito, veste bem, enfim, não sei se fiz bom negocio, mas tá feito. Hehe.


http://intl.bulova.com/products/96b251

https://www.youtube.com/watch?v=6Z84hBIWqxg&t=2s

Movement: High Performance Quartz 262 Khz
Crystal: Sapphire Glass
Diâmetro de caixa: 45 mm
Espessura da caixa: 13.5 mm
Resistência à água: 50M
Garantia Limitada de 3 Anos


Abraços

Edgar

7
Fórum principal / Movimento X beleza
« Online: 09 Janeiro 2016 às 14:56:11 »
Amigos,

Uma pergunta. As vezes vemos um relógio que dá muita vontade de comprar, ele é lindo, mas o movimento não é aquelas coisas(deixa a desejar, não é tão preciso). E, as vezes vemos um relógio não tão bonito, mas com aquele super, mega movimento(muito preciso). O que vocês levam em conta, a beleza externa do relógio  ou a precisão e qualidade da máquina?

Abraços

8
Fórum principal / Como saber se um Diver tem o ISO 6425?
« Online: 05 Janeiro 2016 às 22:53:23 »
Amigos,

Várias pessoas tem algum ou alguns relógios diver's. Muito bem. E aí, como saber se ele tem o famoso ISO 6425, que define as características para esse fim?

Abraços à todos

Edgar

9
Fórum principal / Você consegue usar o mesmo relógio por quanto tempo?
« Online: 04 Janeiro 2016 às 18:41:51 »
Amigos,

Uma tremenda dúvida. Uma pessoa tem vários relógios, só que não consegue usar sempre o mesmo. No dia-a-dia, lógico que essa pessoa têm relógios para práticas esportivas, e para momento social e modelos para todos momentos. Mas no dia-a-dia, ela troca sempre de modelo.  As vezes até duas vezes por dia. Isso quer dizer o quê? Ela gosta de todos, ou no fundo ainda não encontrou um que fosse amor à primeira vista? Ou, os dois...rsrrs.

Abraços

Edgar

10
Amigos,

Me lembro, quando criança, lá pelos anos 60, as estações climáticas eram bem mais definidas no caso, aqui em São Paulo - Capital. Me lembro também, que as vezes eu via algumas pessoas levarem seus relógios para darem uma "regulada" na entrada do inverno e depois na entrado do verão. Muito bem. Agora com essas mudanças climáticas variando muito em  um mesmo dia, sendo que podemos acordar com muito frio e terminar o dia com um calor escaldante. Isso afetaria muito o mecanismo dos relógios, ou, hoje já com novas tecnologias, não ocorre mais? Sempre tive essa curiosidade. Vale lembrar, que nessa época, anos 60 não tinha tantos aparelhos de ar condicionado como hoje, e, pelo fato de sair de um sol muito quente e entrar em um ambiente com ar condicionado, também afetaria o movimento?

Obrigado

Edgar

11
Amigos,

Pilotar uma moto, não é meu caso porque nunca andei de moto na vida. Mas me disseram que a vibração que passa para o braço de quem a pilota, é grande; logo a dúvida, isso afetaria o bom funcionamento do relógio, ou nada a ver?

Uma outra dúvida, tirando esportes aquáticos, onde no caso, o relógio deveria se à prova de água, quais os esportes não indicados para se usar um relógio mecânico. Por exemplo: Golf, ou outro esporte onde haja um certo impacto ?

Desde já muito obrigado.

Abraços

Edgar

12
Fórum principal / Relógio Masculino X Relógio Feminino - Precisão
« Online: 26 Dezembro 2015 às 18:07:05 »
Amigos,

Um relógio masculino da marca X, modelo Y e um relógio feminino da mesma marca X, e do mesmo modelo Y, só que em tamanho bem pequeno, a precisão da ambos são equivalentes? Ou, por ser o feminino "bem menor", em relação ao masculino, poderia não ser tão preciso assim?

Antigamente, era comum ver relógios femininos, muito pequenos, que nem sei como a pessoa conseguia ver as horas....Eu pensava quando criança, será que funciona direito? hehe... Pode ser bobagem mas é uma dúvida que me vem desde criança...

Abraços

Edgar

13
Amigos,

Pode ser um tema banal, acho até que já tenha sido comentado aqui, procurei algo parecido e não achei.
Bom é o seguinte, cada pessoa usa a pulseira de seu relógio, da melhor maneira em seu pulso. Mas, observo que tem gente que usa relógios com a regulagem da pulseira bem justa, outros com certa folga e outros, com o relógio sambando no braço...

No caso aqui, falando de relógios mecânicos,  mais especificamente nos automáticos....

Ouvi dizer que se o relógio estiver muito folgado, pode afetar o balanço e outras peças. Já vi pessoas usando relógios padrão Top de linha com ele basicamente girando no pulso, será que não afeta em nada o mecanismo? Se usar ele bem justo não provocaria uma transpiração maior? Pode ser um assunto bobo, mas tem gente que se atrapalha na hora do ajuste.

Abraços

Edgar

14
Fórum principal / Posição da Coroa altera o funcionamento?
« Online: 25 Dezembro 2015 às 15:36:29 »
Amigos,

Vejo alguns relógios com a coroa do lado esquerdo de quem olha de frente. Muito bem, normalmente as coroas ficam do lado direito. Minha pergunta é: Poderia afetar a marcha do relógio usando a coroa para cima? No caso aqui dos relógios com coroa do lado esquerdo. E por que digo isso? Li em algum lugar, se não me engano, acho que era um manual da Rolex ou Omega, não me recordo, lá pelos anos 50, ensinavam que se o relógio adiantasse um pouco durante o dia, deixando ele à noite com a coroa para cima ele atrasaria um pouco, ou vice e versa, seria uma forma de ajustar à noite a marcha do relógio.
Usando a coroa do lado esquerdo no braço esquerdo ele ficaria muito tempo com a coroa para cima e não para baixo...isso afetaria a marcha?
Não sei se fui claro, me perdoem.

Abraços

Edgar

15
Fórum principal / Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Online: 10 Dezembro 2015 às 13:33:36 »
Amigos,

Gostaria de saber o seguinte. As vezes vemos uma coisa, gostamos e queremos muito. Acabamos comprando e depois com o tempo, vemos que não era bem aquilo que esperávamos. Pois bem, será que com os relógios acontece o mesmo? Veja: Uma pessoa sonha em ter um determinado modelo de relógio de uma determinada marca, podendo ser caro ou não. A pessoa as vezes até se aperta e compra tal relógio, depois com o uso, vai vendo que não era bem aquilo que sonhou que era..... Acontece muito isso com colecionadores de relógio? Aconteceu com vc? Isso é uma coisa que sempre me vem na cabeça, resolvi perguntar. Quem quiser responder vou agradecer.

Abraços

Edgar

16
Fórum principal / Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Online: 09 Dezembro 2015 às 23:26:33 »
Amigos,

Será que a linha Royal da Orient, que por sinal é bem cara, estaria em pé de igualdade com os Grand Seiko de forma geral? Pergunto isso pelo preço da linha Royal, e me parece que são muito precisos.

Abraços

Edgar

17
Amigos,

É de conhecimento de muitos, que as máquinas Seiko de alguns anos atrás, eram muito lubrificadas, por não terem talvez um polimento adequado, então carregavam na lubrificação. Será que hoje ainda é assim?

Não sou técnico nessa área, mas apenas curioso.

PS. Os 469 da Orient também eram/são super lubrificados?

Abraços

Edgar

Páginas: [1]